Última Publicação:


"EU, O LINCE-IBÉRICO"



Livro lançado a 11 de Dezembro de 2019. Uma obra com cerca de 280 páginas. Numa edição de autor, apoiada na distribuição no mercado livreiro, pela Editora/Distribuidora ZÉFIRO.

O seu lançamento oficial decorreu na Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa, numa sessão bastante participada, para a qual o contributo de disponibilidade e apoio por parte dos responsáveis e colaboradores desta entidade foi inexcedível.

Este trabalho resulta dum processo de investigação que decorreu ao longo de quatro anos, entre os finais de 2015 e 2019. O grande objectivo deste livro é um estudo feito a partir de uma investigação quase jornalistica sobre o projecto de recuperação e reprodução do Lince-ibérico ao longo de quase duas décadas, com a finalidade da sua reintrodução no seu habitat natural na Península Ibérica.









Sobre a obra e sobre o caminho que me levou ela, deixo aqui o texto que suporta a contra-capa e que me ajuda a transmitir o sentimento que me estimulou a escrever diariamente durante cerca de 8 a 9 meses, este trabalho.

_____________________________________________________________

A vida selvagem é das experiências mais fascinantes de seguir. As espécies marcam cada região do planeta como poucas outras referências o conseguem fazer. O pior que a humanidade pode fazer a si própria é continuar a contribuir de forma irresponsável para os riscos de extinção da vida animal que permite ainda a sustentabilidade do nosso mundo. A vida na Terra depende do equilíbrio da natureza e esta precisa que todas as formas de vida subsistam em função das suas necessidades naturais.

Desde muito pequeno que me apaixonei pelo mundo animal. Levei os últimos quarenta e sete anos da minha vida a estudar e a tentar compreender os fenómenos do reino animal e a analisar a etologia das espécies ou a sua relação com o meio ambiente. Todos os animais me deslumbram, contudo, é o Lince-ibérico a principal razão que está por detrás da definição da minha vida enquanto conservacionista.

Este trabalho não pretende ser uma referência literária, nem um modelo de uma obra ecológica, procura sim, através da invocação de mais de 500 exemplares, prestar um tributo a todos os linces que participaram ou lutam ainda para que esta espécie icónica não desapareça, irremediavelmente, da nossa Península Ibérica.

O Autor

______________________________________________________

O livro "EU, O LINCE-IBÉRICO" estará em breve à venda nas livrarias, pelo valor de 19,95€. 

Contudo, poderá já encomendá-lo online através dos links indicados em baixo, na página oficial da Zéfiro. 








Sem comentários:

Enviar um comentário

AGRADECIMENTOS

Este Blog tem como finalidade a divulgação de uma mensagem que nos lembre a todos nós o quanto é possível fazer para defender seres que precisam da nossa protecção. Quer aceitemos quer não, somos os principais culpados por os animais sofrerem com o nosso comportamento.



Quero agradecer a todos aqueles que por razões diversas vejam fotos da sua autoria e ideias ou estudos dos quais as minhas investigações foram alvo e não se encontrem citados. Caso seja primordial essa referência para eventuais pessoas ou organizações que se sintam mais lesados desde já solicito essa indicação que de pronto farei as respectivas correcções que venham a ser solicitadas. Estes usos foram feitos sempre em nome de um alerta e de ajuda à divulgação de uma causa, por isso nunca com qualquer pretensão de apropriação, mas sim também para dar à mensagem mais consistência e valor nos temas visados.



Pesquisar neste blogue

O Último Reduto - "Nasci Para Ser Selvagem" Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de temas por Nikada. Com tecnologia do Blogger.
Published By Gooyaabi Templates