Os olhos do Lince.
É neste olhar que revejo a história da minha vida e na relação profunda que tenho com o reino animal e com a natureza. Há factos na vida que dificilmente se explicam, um deles é esta estranha cumplicidade que tenho com os animais. Naquilo que a minha memória mais longe consegue recuar, sempre existiu; há quem conte que aos dois anos já devotava na loucura de uma criança, uma paixão por aves e, principalmente, por tudo o que era patos... gostava de retroceder no tempo e reviver como era essa emoção.
Este blogue pretende, ao meu jeito, de acordo com o meu sentimento, abrir uma porta ao meu sonho de menino. Falar dos animais e do mundo natural, da natureza naquilo que tem de mais belo... a liberdade de existir apenas por aquilo que se é!
Escolhi os olhos do Lince, porque foi a primeira campanha de salvaguarda em que participei nos finais dos anos 70, depois porque é para mim o ex-líbris ou icon do meu país. Para além, da ameaça que afecta esta espécie e da vulnerabilidade em que se encontra, entendo que é um dever de todos nós defendê-la, pois somos os principais causadores da sua critica situação que a pôs à beira da extinção.
Este espaço será apanágio dos meus pensamentos em tudo o que medeia ou rodeia o conceito de natureza. Será o meu local para falar das espécies, para alertar sobre a vida selvagem, para pensar sobre a relação entre o homem e o animal e esta dictomia com o mundo vivo.
Catálogo de Natal 2024
-
Catálogo de Natal 2024
Conheça os produtos em https://rodolfomfigueiredo.wixsite.com/livros
e os serviços de astrologia e tarot em
https://rodolfomfi...
Há 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário